Alarme de moto com sensor de presença KOSTAL: como vender mais oferecendo esse produto para seu cliente?

Alarme de moto com sensor de presença

Quem é revendedor ou representante de uma marca do setor automobilístico cria, ao longo da carreira, algumas habilidades de venda. Mas sabemos que se o produto oferecido não for de qualidade não há técnica que te ajude a vendê-lo, não é mesmo? E em um setor tão competitivo como o de motos, oferecer um produto completo é essencial para se diferenciar. Por isso, hoje vamos falar especificamente sobre o novo alarme de moto com sensor de presençda KOSTAL, o K-CONNECT MOTO, e sobre como você pode aumentar suas vendas oferecendo esse produto.

Então, vamos começar do começo…

Como funciona o alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL

Nem todas as oficinas e autoelétricas trabalham com esse tipo de produto. Por isso, é importante que você, como representante, explique como o seu alarme de moto com sensor de presença funciona. E é claro que, para isso, você precisa dominar cada característica e diferencial dele.

Quando esse alarme estiver acionado, o motor de partida da motocicleta será bloqueado assim que o controle se afastar. Isso é automático. Ou seja, em caso de violação de algum sensor da moto, o motor de partida será bloqueado. Além disso, as setas piscarão e será disparada a sirene ou a buzina* da moto. (*Exclusividade KOSTAL)

A ideia por trás dessa simples explicação é que quando seu cliente entende a importância de oferecer um serviço de instalação de um alarme de moto com sensor de presença, a venda ficará mais fácil. Afinal, você quer que os clientes o vejam como referência no mercado.

Oferecendo um alarme de moto KOSTAL para autoelétricas 

Para facilitar a venda de um alarme de moto com sensor de presença, dê uma olhada nestas dicas. Elas serão preciosas!

  • Conheça seu público

Donos de autoelétricas e de autopeças entendem muito sobre o negócio que tocam e também sobre seus clientes. Isso significa que você também precisa conhecer cada um desses públicos antes de oferecer um alarme de motos KOSTAL.

Por exemplo, em estabelecimentos que atendem majoritariamente motocicletas mais populares com certeza haverá a necessidade de oferecer esse serviço. Isso porque o público desse comércio, em geral, não tem o hábito de fazer um seguro para o veículo e busca outros meios de segurança.

  • Domine as características do alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL

É importante que você domine a funcionalidade e os diferenciais do alarme da KOSTAL. Isso garante que o cliente não apenas conheça todo o potencial do produto oferecido, mas também sinta confiança e credibilidade na sua fala.

Então, anota aí as principais características do novo alarme de motos da KOSTAL e as funções importantíssimas que ele desempenha:

  • Função presença;
  • Função antiassalto passiva (por presença/afastamento) e ativa (acionada apertando um botão do controle remoto);
  • Histórico dos últimos disparos (auxilia o técnico e o usuário a identificarem o motivo de um disparo do alarme em sua ausência, além de reduzir o tempo de diagnóstico de algum falso disparo);
  • Auto rearme (auxilia em caso de desativação acidental quando se utiliza um botão do controle remoto para ativar o alarme);
  • Aviso de setas ligadas (um aviso sonoro também é ativado);
  • Temporizador de faróis (iluminação da região próxima à moto por 30 segundos);
  • Corte de partida do motor.

Vale lembrar que o controle remoto do alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL tem proteção anticlonagem. Além disso, ele é certificado pela ANATEL/ENACOM. Além disso, esse alarme é vedado contra a entrada de água e possui entrada auxiliar.

Por fim, também é importante lembrar que o alarme K-CONNECT MOTO da KOSTAL pode ser configurado via dispositivo USB e aplicativo. No entanto, esse recurso é apenas um facilitador para o instalador: é possível instalar, configurar e utilizar o alarme sem a necessidade do aplicativo. 

  • Mostre ao seu cliente a relação de custo-benefício ao investir nesse alarme

Como revendedor, muitos clientes devem te perguntar que marca de alarme você indicaria. Essa é uma boa deixa para você aproveitar e vender o novo alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL. Sabe por quê? Além das características do produto, que agora você já domina e conhece a qualidade, a relação de custo-benefício é muito importante.

Isso porque o investimento do seu cliente em um produto de qualidade se transforma na qualidade do serviço que ele adquire. Ou seja, se ele investe na compra de um alarme como o da KOSTAL, tem a segurança da funcionalidade e da qualidade desse produto. Isso implica, automaticamente, na sua credibilidade perante ao seu cliente, que ficará satisfeito com esse serviço.

Viu só? Com técnica e conhecimento da tecnologia dos produtos que estão sendo lançados no mercado automobilístico você consegue vender mais. Confie nas peças da KOSTAL para ir mais longe!

A KOSTAL é fornecedora de peças para a linha de produção de motos há mais de 3 décadas, tendo como clientes algumas das principais marcas instaladas no país, como Honda e Yamaha. E fique atento: todas as peças originais da KOSTAL possuem a marca “LK” gravada, para facilitar a identificação.

Acesse nosso catálogo de acessórios para saber mais sobre nosso novo K-CONNECT MOTO



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*