Como tornar sua autoelétrica sustentável: veja 4 dicas

Como tornar sua autoelétrica sustentável

Se você está vivendo no século XXI, provavelmente já deve ter ouvido falar em sustentabilidade, cujo conceito vem sendo adotado por cada vez mais negócios ao redor de todo o mundo. E com o segmento automotivo isso não é diferente. Afinal, como tornar sua autoelétrica sustentável?

Existem algumas atitudes muito simples que sua empresa pode tomar e que fazem toda a diferença para o meio ambiente. Por isso, a KOSTAL listou algumas delas para você aplicar no seu dia a dia. Continue lendo e confira!

Os benefícios de ser uma empresa sustentável

Se você chegou aqui querendo saber como tornar sua autoelétrica sustentável, entenda que isso pode trazer diversos benefícios para o seu negócio.

Primeiramente, quando você investe em ações sustentáveis, também está garantindo um mundo melhor, com mais qualidade de vida para as futuras gerações. Ou seja, a sustentabilidade significa poupar recursos naturais de forma consciente para não comprometer o futuro da sociedade.

Além disso, ao adotar medidas ecologicamente corretas, você também está mostrando a seus clientes que sua empresa se preocupa com as questões ambiental e social. Essa é uma boa forma de se destacar entre a concorrência, demonstrando seriedade e confiança ao seu público.

Então, vamos entender como você pode tornar sua empresa sustentável?

+ Leia mais:
– Vida de reparador automotivo: tudo o que você precisa saber
– Como fazer um bom pós-venda para o mercado automotivo

Como tornar sua empresa sustentável em 4 passos

1. Dê o descarte adequado aos resíduos

Seja em empresas ou residências, o descarte adequado de resíduos é essencial. No caso das autoelétricas é ainda mais importante, já que esses locais de trabalho geralmente produzem muitos resíduos, como restos de borracha, plásticos, vidros etc. Por isso, anote nossa primeira dica: separe os materiais recicláveis para facilitar a coleta seletiva.

Outra sugestão importante é evitar jogar óleo no meio ambiente, poisele pode contaminar rios, mares e plantações. Procure se informar sobre qual é a melhor forma de descarte nasua cidade e faça sua parte.

2. Economize energia elétrica

O próximo passo para se tornar uma empresa sustentável é investir na economia de energia elétrica. Essa é uma atitude muito simples que pode trazer diversos benefícios para você e para o meio ambiente em curto e longo prazo.

Durante o dia, aproveite a luz natural e só acenda as lâmpadas quando realmente precisar. Uma boa alternativa pode ser investir nos famosos sensores de presença, que identificam automaticamente a necessidade de manter as luzes acesas ou não.

Além de ser uma boa economia para seu bolso, poupar energia elétrica também ajuda, e muito, o meio ambiente.

 

Ao adotar medidas sustentáveis, você mostra ao seu cliente que a sua empresa se preocupa com as questões ambientais e sociais, demonstrando seriedade e confiança ao seu público. 

 

3. Capacite sua equipe

De que adianta tomar todas essas atitudes se seu time de colaboradores não está preparado para essas mudanças?

É fundamental capacitar sua equipe para que todos estejam conscientes sobre a importância da sustentabilidade tanto para sua autoelétrica quanto para o mundo. Com isso, você agrega valor ao seu negócio e demonstra uma postura séria e responsável no quesito ambiental.

4. Obtenha certificados

Por que não mostrar àsua clientela todo esse esforço que você e sua equipe fizeram para tornar sua autoelétrica sustentável?

Hoje em dia, existem diversos selos ambientais e certificações que comprovam que sua empresa se preocupa de fato com o meio ambiente. A certificação mais popular é a ISO 14001, que diz respeito às diversas regulamentações ecológicas e ambientais. Além dela, você também pode optar pelo Selo Verde do Instituto de Qualidade Automotiva.

Ou seja: opções de certificados não faltam. Invista em um e faça a diferença no mundo!

KOSTAL: uma empresa amiga do meio ambiente

Conscientes da importância de um mundo mais sustentável, a KOSTAL tomou algumas medidas ao longo dos anos para reduzir os impactos no meio ambiente. Desenvolvemos os chamados produtos Lead Free, ou seja, totalmente livres de chumbo. Além disso, no ano passado desenvolvemos novas versões de embalagens produzidas a partir de matéria-prima reciclada.

Empresa consciente é aquela que cuida do presente para preservar futuras gerações! Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a nossa história.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*