Dicas para não errar no planejamento de 2021 da sua autopeças

Para alavancar suas vendas e fidelizar mais clientes no próximo ano, é preciso definir novas metas e estratégias. Então, esse é o momento ideal para começar o planejamento de 2021 da sua autopeças.

A fim de te ajudar a conquistar resultados ainda melhores, a KOSTAL preparou este artigo com diversas dicas. Continue lendo para conhecê-las!

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Como montar o planejamento de 2021 da sua autopeças?

Uma vez que é necessário oferecer aos clientes produtos de qualidade e excelente atendimento, ter uma autopeças de sucesso exige dedicação constante.

O planejamento pode fazer a diferença no desempenho do negócio, pois é uma ferramenta que serve para estruturar todo o processo de vendas.

Dessa maneira, você estabelece as metas e estratégias nas quais sua equipe precisa trabalhar para atrair e fidelizar seus consumidores.

Abaixo, listamos alguns passos para te ajudar a montar seu documento.

Faça uma análise completa do negócio

Para começar o planejamento de 2021, faça um estudo detalhado sobre sua autopeças. Isso porque você precisa entender a situação da empresa, o número de vendas realizadas e o fluxo de caixa.

Além disso, uma análise detalhada também possibilita a observação do trabalho da equipe. Assim, você realiza um bom atendimento e cria uma estratégia de pós-venda para fidelizar clientes.

Conhecendo essas informações, será mais simples fazer um panorama da situação da autopeças e avaliar quais serão as prioridades.

Estabeleça metas claras

Depois desse estudo minucioso, estabeleça as metas e os objetivos para 2021. Para isso, determine quais serão as técnicas de venda mais adequadas para melhorar seus resultados.

Lembre-se: as metas devem ser claras, alcançáveis e reais para todo o cenário da autopeças e do mercado.

Defina um cronograma de ação 

Com objetivos bem definidos, o próximo passo do planejamento de 2021 é definir um cronograma de ações. Assim, você garante que eles sejam cumpridos dentro do prazo estabelecido.

Por exemplo, para um planejamento anual, nossa dica é definir metas e ações por trimestres. Isso facilita a mensuração dos resultados e a reorganização das metas de acordo com o andamento do calendário, quando precisar.

Um cronograma de ações também oferece mais organização e reduz erros e prejuízos.

Estabeleça métricas e indicadores 

Uma das melhores maneiras de analisar a eficácia do plano de vendas é estabelecer métricas e indicadores que permitam o acompanhamento. Dessa forma, identifica quais ações estão dando resultado e quais devem mudar e pode pensar nisso enquanto define o planejamento geral.

As métricas precisam refletir os reais benefícios em termos de venda e lucratividade. Lembre-se de suas metas e seus objetivos e veja se está caminhando na direção deles.

Também é importante ficar atento para não cometer nenhum erro que comprometa seus resultados.

3 dicas para não errar no plano de vendas

Como dissemos acima, é importante definir estratégias de vendas. No entanto, é fundamental permanecer atento para não comprometer os resultados.

Por isso, veja 3 dicas para não errar no seu planejamento de vendas.

Acompanhe o planejamento ao longo do ano

Seguir o plano de vendas determinado é um dos principais desafios para a maioria das empresas. Mas para colher os frutos esperados é preciso colocar as ações pré-estabelecidas em prática.

Por isso, conte com seu time para acompanhar o planejamento de 2021 ao longo dos meses.

Uma boa solução é determinar uma periodicidade para reuniões. Assim, você organiza a rotina da equipe sem deixar os objetivos de lado.

Faça mudanças sempre que necessário

Já que nenhum cronograma é definitivo, haverá alterações durante o ano. Isso porque serão as métricas determinadas antes que mostrarão se o caminho escolhido é mesmo o melhor.

Então, ao final de cada mês, analise todas as ações realizadas e os resultados obtidos. Depois, faça as alterações necessárias para dar continuidade às ações do planejamento.

Trabalhe com os clientes atuais

Além de desenvolver ações para atrair novos clientes, também é fundamental pensar nos atuais. Afinal, é muito mais fácil fidelizar o consumidor já existente do que atrair novos.

Esse trabalho melhora os níveis de vendas e de lucro e garante uma clientela mais fiel à sua marca. Inclusive, fregueses satisfeitos podem indicar sua autopeças para familiares e amigos, trazendo novos.

Konte com a KOSTAL para ir cada vez mais longe

Como visto acima, o planejamento de 2021 pode ajudar a aumentar seus lucros e atrair novos clientes para seu negócio. No entanto, junto com boas estratégias de vendas, também é preciso oferecer produtos de qualidade.

Konte com a KOSTAL. Você já sabe, prestamos serviços de excelência e qualidade para colocar sua autopeças em evidência no mercado.



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