Peças de reposição: saiba o que não pode faltar em sua oficina

peças de reposição

Quem trabalha em uma autopeças, autoelétrica ou em uma oficina mecânica sabe melhor do que ninguém que emergências podem acontecer, não é mesmo? Por isso, nada de deixar seus clientes na mão. Ter peças de reposição sempre disponíveis em seu estoque é essencial para ganhar a confiança da clientela e se destacar entre a concorrência.

Embora cada negócio possua uma rotina diferente, existem alguns produtos básicos que toda oficina precisa ter no estoque. Pensando nisso, a KOSTAL separou algumas dicas para seu negócio. Continue lendo e confira!

Fornecedor de peças de reposição: como escolher?

Antes de falarmos das peças de reposição que são indispensáveis em sua oficina, vamos entender a importância de contar com um bom fornecedor.

Pense bem: o trabalho desses profissionais pode afetar diretamente seu fluxo de serviços. Por isso, o fornecedor deve ser encarado como um parceiro de negócios. É ele quem vai ser o responsável por entregar os produtos dentro do prazo e garantir que as peças de reposição estejam sempre disponíveis para seus clientes.

Neste texto nós listamos algumas dicas valiosas para você ficar atento na hora de escolher o fornecedor de autopeças ideal para a sua oficina.

Peças de reposição para ter sempre à mão

Como já dissemos, cada oficina tem uma rotina e uma especialidade diferentes. Além disso, não é possível prever uma emergência, certo?

No entanto, existem algumas peças que acabam apresentando problemas mais recorrentes. Vamos entender quais são elas?

Baterias

A bateria é uma daquelas peças de reposição essenciais para sua oficina. Isso porque quando o carro falha, é preciso trocar a bateria por uma nova com certa urgência.

Para se planejar melhor, a dica é você analisar quais são os tipos de veículos que mais frequentam seu negócio. Analise se há alguns modelos universais e invista nesses produtos para entregar um serviço mais ágil e rápido para seus clientes.

Chaves de seta 

As chaves de seta não são itens tão rotativos quanto os pneus ou as pastilhas de freios, por exemplo. Porém, elas ainda têm uma demanda grande e, por isso, é muito importante tê-las como peças de reposição em seu negócio.

Novamente, examine: sua oficina costuma atender veículos leves ou pesados? Carros mais antigos ou mais novos? Populares ou sofisticados? Coloque tudo isso no papel e esteja preparado para as demandas dos clientes. Mas você tem que concordar: as peças da linha pesada estão muito mais propensas à reposição devido ao uso severo. Além disso, ônibus ou caminhões parados são um enorme prejuízo para o proprietário.

Comutadores 

Seu cliente foi girar a chave para ligar o carro e, de repente, nada do veículo funcionar. Embora não possua vida útil definida, os comutadores podem apresentar problemas conforme os anos de uso.

Assim, a qualquer momento essa demanda pode surgir em sua oficina e é preciso estar preparado. Tenha no estoque sem medo!

Pneus e rodas 

Esses são itens indispensáveis para qualquer centro automotivo, em qualquer época do ano. Afinal, pneus podem furar de uma hora para outra, não é mesmo?

Para se planejar melhor, você pode analisar quais são os tipos de veículos que mais frequentam seu negócio. Assim, é possível ter um estoque definido para essa demanda principal. 

Pastilhas de freio

Você já deve saber que os freios podem começar a apresentar problemas da noite para o dia. E quando isso acontece, é natural que seu cliente procure uma solução rápida e imediata.

Por isso, tenha sempre à mão pastilhas de freio para resolver as necessidades da sua clientela.

Componentes elétricos 

O sistema elétrico é uma das partes mais importantes para o bom funcionamento de qualquer veículo. Por isso, ter componentes elétricos como peças de reposição em sua oficina é essencial para garantir um bom serviço sempre que preciso.

Aqui você pode apostar em interruptores, potenciômetros, soquetes, sensores e módulos. São apenas alguns dos componentes que podem apresentar falhas em um veículo.

Peças elétricas são KOSTAL 

Falando nisso, você sabia que a KOSTAL é líder na produção de peças e componentes elétricos para as principais montadoras instaladas no Brasil? Conheça o nosso catálogo e saiba como adquirir nossas peças com o distribuidor mais próximo de sua região.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*