Conheça os principais tipos de alarme automotivo do mercado

Conheça os principais tipos de alarme automotivo

Com certeza, você já deve saber que alarme para carro não é tudo igual, certo? Isso porque, atualmente, existem diferentes tipos de alarme automotivo, com funções distintas e específicas para cada caso. Por isso, conhecer e entender bem cada modelo é essencial para fazer sempre as melhores escolhas para as necessidades do seu cliente.

Pensando nisso, a KOSTAL preparou este texto especial para falar um pouco sobre os principais tipos de alarme automotivo que existem no mercado, mostrando também a importância desses dispositivos de segurança nos dias de hoje.

Vamos lá?

A importância dos alarmes automotivos

Ao adquirir um carro novo, é comum que as pessoas pensem em diversos fatores, como economia, conforto, design, entre outros. Atualmente, porém, uma das coisas mais importantes a serem analisadas com atenção e cuidado é a segurança.

Afinal, os índices de furtos de carros sobem a cada dia. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2017, o Brasil registrou 1 roubo ou furto de veículo a cada minuto.

Por essa razão, os dispositivos de segurança tornam-se cada vez mais essenciais. Então, vamos entender quais são os principais tipos de alarme automotivo e como eles funcionam exatamente?

Conhecer e entender bem cada modelo é essencial para fazer sempre as melhores escolhas para as necessidades do seu cliente.

Tipos de alarme automotivo

Alarme Perimétrico

O tipo mais comum encontrado em carros 0 km, o alarme perimétrico é responsável por detectar a tentativa ou abertura indevida das portas dianteiras ou traseiras.

Assim, quando o dispositivo detecta a abertura de portas, porta-malas ou capô do veículo, o alarme sonoro é acionado.

Como já dissemos, esse é o tipo mais “simples” de alarmes automotivos. Na maioria dos casos, já vem instalado nos veículos saídos das montadoras.

Alarme Volumétrico 

Seu cliente está buscando um alarme que proteja o veículo de arrombamento de vidros? Então, saiba que o alarme volumétrico é a melhor solução.

Isso porque ele possui microfones, conectados entre si, que monitoram os sons no interior do veículo. Quando o carro está fechado e trancado, o microfone capta um perfil de onda sônica padrão, já conhecido pelo módulo eletrônico. No entanto, se esse perfil sonoro for alterado (por exemplo, no caso de uma quebra de janelas), os sensores identificam a mudança do padrão e o alerta sonoro é ativado. 

Dessa forma, com o alarme volumétrico, seu cliente tem a garantia de mais conforto e total segurança. 

Bloqueadores

Além dos tipos de alarme automotivo perimétrico e volumétrico, também existem outras funcionalidades que também podem ser adicionadas para oferecer maior segurança ao motorista e ao veículo, como os bloqueadores de partida, de freio ou da parte elétrica.

Com segurança não se brinca: alarmes automotivos da KOSTAL

Segurança vale mais do que qualquer outra coisa, não é mesmo? Por isso, contar com um bom sistema de alarme é essencial para garantir a proteção dos seus clientes onde quer que eles estejam.

Contando com tecnologia de ponta e um altíssimo padrão de qualidade, os kits de acessórios da KOSTAL oferecem a qualidade que o cliente deseja, aliada à facilidade e agilidade que o instalador precisa.

Não troque o certo pelo duvidoso. Escolha quem vem, há mais de 100 anos, desenvolvendo as melhores soluções automotivas para o seu negócio. Escolha KOSTAL.

Conheça o nosso catálogo completo e saiba onde encontrar o distribuidor mais próximo de você!

alarme automotivo
 

Quer saber mais sobre os principais tipos de alarme automotivo e virar um expert neste assunto? Então, baixe agora mesmo o Guia de Alarmes completo que a KOSTAL preparou para você.

Aproveite, é gratuito! 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*