Vida de reparador automotivo: tudo que você precisa saber (parte 2)

Vida de reparador automotivo

Para nós da KOSTAL, o reparador automotivo é tão importante que separamos todo o mês de fevereiro para falar um pouco do seu trabalho. Na primeira parte desta série especial, abordamos o dia a dia desses profissionais tão essenciais e também demos algumas dicas de como se destacar em um mercado tão competitivo como o automotivo.

Agora, como prometido, lançamos a segunda parte da série com um texto exclusivo para que você conheça os 5 principais requisitos que um reparador automotivo deve atender para ser um bom profissional. Continue lendo e confira!

5 dicas para ser um reparador automotivo de sucesso

Coloque os clientes em primeiro lugar

Com certeza, você já ouviu aquela frase que diz que o “cliente sempre tem razão”, certo? Então, saiba que no segmento automotivo isso deve ser levado ainda mais a sério.

Colocar em primeiro lugar as necessidades e os anseios de seus clientes é essencial para ser um reparador automotivo de sucesso. Isso porque, nos dias de hoje, para formar uma carteira sólida de clientes é preciso oferecer qualidade no atendimento, preços atrativos e, principalmente, qualidade nos serviços prestados. Por isso, sempre busque garantir o seu melhor e encarar possíveis críticas como algo construtivo. 

Lembre-se também de demonstrar que a sua clientela é especial. Crie promoções, distribua brindes exclusivos e faça pesquisas de satisfação para entender o que pode ser melhorado.

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Cuide dos pequenos detalhes

Outra qualidade do reparador automotivo de sucesso é sempre estar atento aos pequenos detalhes. E quando falamos em pequenos detalhes, não nos referimos apenas à execução perfeita de um serviço de reparação. Falamos também de coisas mais básicas, como manter o local de trabalho limpo e organizado, conversar semanalmente com a equipe para discutir possíveis melhorias e dar uma atenção diferenciada à clientela.

Por mais que pareçam simples, essas atitudes podem fazer toda a diferença na sua apresentação para o público. Cuidar dos pequenos detalhes mostra que você não está preocupado apenas em oferecer um bom serviço, mas também em garantir a melhor experiência para seu cliente e seus funcionários.

Mantenha seus colaboradores atualizados

Por falar em colaboradores, mantê-los sempre atualizados e capacitados é cada vez mais essencial nos dias de hoje. Pense bem: o mercado automotivo é um dos que mais crescem e se modernizam no Brasil e no mundo. Assim, quem não se atualiza com frequência é facilmente passado para trás.

Invista em cursos especializantes para você e toda a equipe de funcionários. Hoje em dia, existem diversas opções de cursos a distância que podem ser uma boa alternativa, já que, em sua maioria, as aulas são feitas por vídeo e o reparador automotivo pode assistir quando e onde quiser

A KOSTAL realiza periodicamente treinamentos e cursos em oficinas e concessionárias parceiras espalhadas por todo o Brasil. Caso sua empresa se interesse por esse tipo de ação, mande uma mensagem pra gente através da aba “Fale conosco” do nosso site!

Trabalhe sempre em equipe

Independentemente do ramo de atuação, trabalhar em equipe é muito importante. Isso porque é essencial que os colaboradores de qualquer empresa saibam conviver com opiniões diferentes e sejam capazes de somar esforços para oferecer sempre o melhor aos clientes. 

No caso do reparador automotivo, isso fica ainda mais claro. Em muitas situações, é comum encontrarmos profissionais mais jovens trabalhando ao lado de outros mais experientes. Nessas situações, a troca de conhecimentos é fundamental, pois assim cada um colabora com aquilo que pode oferecer.

Seja proativo, ágil e eficiente

Todos nós sabemos que o dia a dia de uma oficina é bastante corrido, não é mesmo? Por isso, diante deste cenário, ser um reparador automotivo proativo, ágil e eficiente com certeza fará toda a diferença e você poderá se destacar entre a concorrência.

Mas como fazer isso? Um exemplo: não espere um problema chegar até você. Antecipe-se, ofereça ajuda, mostre disponibilidade em resolver qualquer caso anormal que possa aparecer. Além disso, mostre também que você se interessa em aprender novas técnicas para continuar crescendo.

Por fim, busque um equilíbrio entre agilidade e eficiência. Afinal, não adianta executar um serviço em um curto período de tempo, mas se esquecer da qualidade. 

KOSTAL: original para você, essencial para seu cliente

Com mais de 100 anos de experiência, a KOSTAL Brasil é líder na produção de peças elétricas para as principais montadoras instaladas no país. Aliando inovação, tecnologia de ponta e um altíssimo padrão de qualidade, nossas peças e acessórios se encaixam perfeitamente enquanto as outras apenas se adaptam.

Por isso, os produtos KOSTAL oferecem a qualidade que seu cliente deseja e a facilidade que você precisa para executar seus serviços de forma prática, rápida e precisa. 

Contamos com uma rede de distribuidores presentes em todos os estados do Brasil para garantir um atendimento ágil e personalizado para sua oficina. Acesse agora mesmo nossa lista de parceiros e encontre o distribuidor mais próximo de você!



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