Pense em um veículo de enorme sucesso. Um ícone, um veículo que more no coração das pessoas, que tenha marcado vidas e histórias. Talvez você tenha pensado no Fusca ou no Ford 29. Se você for mais jovem, o Gol pode ter vindo à memória, com quase 10 milhões de unidades vendidas! Mas e se eu te disser que há um veículo que ainda está em produção e que tem, como cartão de visitas, vendas superiores a 13,5 milhões de unidades? Sim, estamos falando da Honda CG, uma "jovem" de 45 anos de idade que segue estilosa, alinhada com as tendências e marcando presença em todas as ruas do país!
A CG é uma unanimidade para quem busca motos de baixa cilindrada. Marca confiável, custo de aquisição acessível e um projeto de qualidade indiscutível fazem desta moto uma referência no mercado.
ERA UMA VEZ...
A Honda CG foi a primeira motocicleta nacional. Foi com este modelo que a Honda inaugurou sua linha de montagem naquele distante 1976. A pequena 125cc foi um tiro certeiro. Hoje, com mais músculos (ostentando 160cc), a CG responde por 35% da produção de motos da Honda e detém mais de 80% do mercado no segmento, chamado de “street”. Dos 26 modelos de motos produzidos no país, 4 são da família da moto mais querida do Brasil.
Muita coisa pode explicar o sucesso da CG, e uma destas explicações vem do conjunto mecânico, que faz desta moto a opção mais confiável da categoria. A consistência do projeto é tanta, que os investimentos em publicidade são modestos: pense quando foi a última vez que você viu uma propaganda da CG. Entendeu? A CG é a principal referência da categoria e adquiriu este status naturalmente, ao longo de uma jornada de sucesso, ao entregar uma moto equilibrada, acessível e com alto valor de revenda.
COMO NASCE UM VEÍCULO
Transformar um conceito em um produto real era um desafio muito maior há algumas décadas. Atualmente, o desenvolvimento de um veículo consome cerca de 36 meses, indo dos esboços iniciais à seleção de fornecedores, passando por diversos testes, tanto em ambiente virtual, como na pista, sob a condução de pilotos especializados. Somente depois desta longa jornada o produto que será vendido passa a existir em sua versão final.
Como a CG é a líder do segmento por entregar um conjunto imbatível, ser escolhido como um fornecedor para um projeto deste tipo é uma conquista respeitável. Além da solidez da empresa, analisada detalhadamente sob diversos aspectos, a qualidade das peças precisa estar alinhada com as rigorosas exigências das normas internacionais da montadora japonesa. Ao contrário de muitas peças que podem ser encontradas no varejo, os itens aprovados para a produção de um veículo em série devem atender aos requisitos técnicos exigidos com perfeição.
Assumir a responsabilidade de fornecer peças para a indústria automobilística é, sem dúvida, uma tarefa dura, mas antes de tudo, é a comprovação de que sua empresa entrega produtos de alta qualidade.
A KOSTAL participa da história da Honda CG há mais de três décadas, desde 1989. O interruptor das setas, relés de partida e interruptores de freio ostentam a marca KOSTAL e ajudam na excelente (e merecida!) reputação da CG junto aos consumidores.
Moral da história: a CG traz o melhor custo-benefício do mercado de motos, mas não para por aí. Entrega muito, garantindo alegria e tranquilidade para quem escolhe um dos modelos da linha. É a marca que vende? São as peças de altíssima qualidade, cedidas pelas melhores empresas do mundo? É o conjunto? É a rede de atendimento? O valor de revenda? “Tostines está sempre fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque está sempre fresquinho?”... A publicidade soube explorar estas perguntas sem resposta no clássico e eterno anúncio da famosa marca de biscoitos (ou bolachas, claro), mas a verdade é que a resposta, pelo menos para os consumidores, não importa: a Honda CG vende porque é a Honda CG... e conquistar este status é algo para se parabenizar. Viva a CG! Vida longa para a CG!