Voltar

Blog

Veículos pesados: quais equipamentos não podem faltar nessas oficinas?

É muito importante garantir que sua oficina esteja atualizada com os melhores equipamentos do mercado para realizar serviços de qualidade. Principalmente se você atende veículos pesados, que precisam de ferramentas específicas para serem manuseados com segurança e excelência.

Ou seja, centros automotivos especializados neste nicho devem oferecer um suporte ainda mais diferenciado e exclusivo. Afinal, essa categoria precisa de termos de revisão, mão de obra mais técnica e reparadores com certo conhecimento.

Para te ajudar a aperfeiçoar os resultados do seu negócio, preparamos um artigo completo sobre os instrumentos que não podem faltar no dia a dia. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto.

Quais equipamentos não podem faltar em uma oficina?
Um maquinário confiável e com manutenção em dia é essencial para o funcionamento de qualquer oficina, autoelétrica ou autopeças. Isso porque possibilita oferecer serviços excelentes e seguros para sua freguesia.

Naturalmente, alguns itens são fundamentais em qualquer centro automotivo. Por exemplo, alicates, chaves, martelos, soquetes, macacos hidráulicos, guinchos, elevadores elétricos.

Uma vez que a assistência de automóveis de grande porte é mais complexa, o conjunto de equipamentos de uma oficina especialista é diferente. Dessa forma, sua utilização é mais ágil e segura.
Abaixo, conheça alguns aparelhos que você precisa ter no seu estabelecimento.

Elevadores automotivos
Essas novas tecnologias substituíram os antigos fossos que eram usados para executar serviços na parte inferior das máquinas. São fundamentais quando se trabalha com veículos pesados por serem, eles mesmos, maciços, pois dão segurança para o profissional e o automóvel.

Inclusive, o elevador hidráulico agrega mais valor à sua oficina e deixa o espaço com uma estética melhor. Como é um equipamento moderno, mostra aos clientes os cuidados diferenciados com o carro.

Scanner automotivo
Já uma realidade presente nos centros automotivos especializados em veículos de grande porte, garantem que possíveis falhas sejam detectadas com mais precisão. Através de painéis e sistemas eletrônicos presentes, o scanner faz uma leitura digital e completa.

Além disso, é muito eficaz nas manutenções preventivas porque consegue identificar futuros problemas e oferecer o melhor reparo.

Manômetro
Nem todos conhecem esse dispositivo, que é responsável por verificar a pressão de gases e líquidos em diversas partes da máquina. Por exemplo, motor, freios e compartimento do combustível.

De extrema importância, o manômetro checa pontos que envolvem a segurança dos veículos pesados, evitando a possibilidade de graves acidentes.
Atualmente, existem no mercado duas versões que cumprem a mesma função: a analógica e a digital.

Chaves e alicates para automóveis de grande porte
Como dissemos acima, esses itens são indispensáveis em qualquer oficina mecânica como parte básica de uma caixa completa de ferramentas. Isso porque colaboram para um serviço ágil, seguro e de qualidade.

Algumas das mais conhecidas são a inglesa, de fenda, de boca e o jogo allen, que traz vários tamanhos e diâmetros. Assim, se adequam a cada necessidade e a atividades diferentes.

Por outro lado, os alicates cumprem tarefas simples do dia a dia, como desfazer fiações, cortar cabos, entre outras.

Veículos pesados merecem a qualidade KOSTAL
Qualidade e procedência nos serviços, profissionais e componentes satisfazem consumidores cada vez mais exigentes, certo?

Por isso, konte com a KOSTAL para oferecer o melhor para seus clientes. Nós somos líderes na produção e distribuição de peças e acessórios elétricos para as principais montadoras no Brasil.

Acesse nosso catálogo digital, saiba tudo sobre nossos produtos e adquira todos para o seu negócio. Além disso, aproveite para conversar com nosso time de vendas, que está pronto para te atender.

Pensou em qualidade, pensou em KOSTAL ?

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
O Brasil e os automóveis eletrificados
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados

Outras notícias

23/04/2024
A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
descubra como a evolução dos combustíveis está moldando o futuro dos automóveis
5 minuto(s) para ler
12/04/2024
O Brasil e os automóveis eletrificados
Uma revolução eletrificada!
5 minuto(s) para ler
27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo