O ano novo começou e com ele surgem novos desafios para quem deseja dar um gás nos negócios. Um dos principais pontos que devem ser repensados diz respeito à escolha de uma boa distribuidora de acessórios automotivos. Afinal, sem um bom fornecedor fica difícil oferecer aos clientes produtos de qualidade dentro do prazo esperado. Pensando nisso, nesse texto traremos algumas informações valiosas para você.
Acompanhe abaixo 5 pontos relevantes que vão te ajudar a escolher seu distribuidora de acessórios automotivos ideal. Lembre-se: mais que uma prestadora de serviços, a distribuidora de autopeças deve ser uma parceira comercial do seu negócio!
Experiência de mercado
Para garantir a qualidade dos produtos, você deve analisar a reputação e a experiência da distribuidora de peças automotivas. Para se certificar de que está fazendo a escolha certa, a dica é conferir o site da empresa e pesquisar um pouco mais sobre sua história, seu trabalho e seus principais clientes.
Além das informações disponibilizadas no site da distribuidora, também vale a pena dar uma olhada em avaliações e críticas feitas por outros clientes. Aqui, o ideal é ler depoimentos na internet e também contar com o famoso “boca a boca”, ou seja, recomendações de outros donos de oficinas e autopeças. Pergunte sobre os prazos de entrega, preços, confiabilidade etc.
Fornecimento
Tudo o que você menos quer é atrasar na entrega de acessórios automotivos para seus clientes, certo? Por isso, na hora de fechar uma parceria com uma distribuidora de peças, verifique bem qual é a capacidade de fornecimento dela. Ou seja, tenha certeza de que ela nunca irá te deixar na mão!
Vale lembrar que, além da capacidade de fornecimento da distribuidora, seu negócio também deve estar preparado para gerenciar bem as entradas e saídas de produtos. Neste outro artigo nós falamos um pouco sobre a importância de fazer uma boa gestão de estoque para que nunca faltem peças para sua clientela. Vale a pena dar uma olhada!
Localização
Se você está buscando uma boa parceira para fornecer acessórios para carros e peças automotivas, não se esqueça de levar em conta a localização. Pense bem: este é um dos fatores que mais interfere na relação custo-benefício da sua parceria.
Isso porque com uma distribuidora de acessórios automotivos mais próxima de seu negócio, o preço do frete tende a diminuir. Além disso, há menores chances de danos e quebras de peças durante o deslocamento dos produtos. Por isso, priorize as opções mais próximas de você!
Mais do que uma simples prestadora de serviços, a distribuidora deve ser uma parceira comercial do seu negócio
Valores e negociação
Um outro ponto a que você deve estar atento para encontrar a distribuidora de acessórios automotivos ideal para sua loja é a negociação de preço e pagamento. Como nós dissemos anteriormente, um distribuidor deve ser encarado como um verdadeiro parceiro de negócios. Assim, é essencial que ele ofereça preços vantajosos e condições de pagamento que estejam de acordo com a sua realidade.
Além disso, é muito importante analisar bem os valores dos produtos, do frete e de custos adicionais para evitar qualquer surpresa na hora de acertar as contas.
Qualidade
Para qualquer loja de autopeças, ter produtos de qualidade à disposição da clientela é um importante diferencial. Sendo assim, investir em uma distribuidora que ofereça produtos de alta qualidade é um dos pontos essenciais a ser explorado.
Normalmente, peças automotivas de qualidade oferecem garantia de fábrica no caso de quaisquer danos ou falhas. E esse é um ponto importante a ser destacado frente ao seu cliente. As peças e acessórios KOSTAL, por exemplo, oferecem 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação.
Faça o seu negócio decolar em 2020!
E aí, o que achou de nossas dicas para encontrar a melhor distribuidora para sua loja? Aplique uma a uma e você vai ver como será mais fácil encontrar um bom parceiro de negócios!
E para que a sua autopeças decole ainda mais neste ano, que tal começar a investir em algumas estratégias de marketing? Essa é uma forma simples, eficiente e barata para se destacar entre a concorrência e atrair novos clientes para o seu negócio.
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