Você já parou para pensar que, na verdade, uma montadora não produz o veículo em si? Isso porque, como o próprio nome diz, ela é responsável por montar o carro a partir de peças e acessórios desenvolvidos pelos fornecedores oficiais. E como todos sabem, a KOSTAL é líder na produção de peças elétricas para as principais montadoras instaladas no Brasil. Por isso, hoje vamos explicar como é o processo de desenvolvimento de um item original de fábrica.
Então, se você trabalha no segmento automotivo ou simplesmente é apaixonado por carros, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre peças e acessórios originais.
Item original de fábrica: entenda o passo a passo da produção
1) Demanda
O processo de desenvolvimento de um item original de fábrica começa muito antes de nós da KOSTAL colocarmos a mão na massa. Geralmente, o primeiro passo é dado pela própria montadora, que decide desenvolver e lançar um novo veículo no mercado. A partir daí, ela entra em contato com seu grupo de fornecedores e manifesta todas as suas necessidades.
Para facilitar o trabalho do fornecedor e garantir um resultado mais assertivo, a montadora envia documentos com todas as especificações do item a ser desenvolvido. Às vezes, também pode enviar um esboço inicial do design do novo produto.
A KOSTAL é líder na produção de peças elétricas originais para as principais montadoras instaladas no Brasil.
2) Análise
Depois que a montadora envia a demanda, é hora de analisar as especificações técnicas do produto. É essencial que essa etapa seja cumprida com muito cuidado e atenção para evitar qualquer erro nos processos futuros.
Nesta fase, a KOSTAL utiliza seus mais de 100 anos de história para adicionar ao item original de fábrica tudo o que há de melhor e mais adequado para as necessidades do cliente. Após uma análise minuciosa e com tecnologia de última geração, definimos como a peça será desenvolvida, sempre pensando em oferecer uma experiência única ao consumidor final.
3) Esboço
Depois da etapa de análise e planejamento, o novo produto começa a tomar forma. A partir das especificações técnicas, desenhamos um esboço de como será a peça e enviamos à montadora.
Neste momento, é muito importante que sejam realizadas reuniões de alinhamento para definirmos os ajustes finais junto à montadora. Depois de o design do produto ser aprovado, passamos para a próxima fase: o desenvolvimento da peça em si.
4) Desenvolvimento
Na última etapa, é hora de colocar em prática todo o planejamento feito nos passos anteriores. Aqui, o produto finalmente sai do papel e volta para que a montadora realize os seus testes de qualidade e aprovação.
Depois de aprovada, a peça está pronta para venda!
KOSTAL: 100 anos de inovação e qualidade
Presente em 21 países espalhados pelos 4 continentes, a KOSTAL traz em sua essência a originalidade.
Além disso, compartilhamos com cada consumidor a missão da entrega constante de qualidade e confiança em todas as nossas relações. Clique aqui e conheça um pouco mais de nossa história!