Voltar

Blog

Item original de fábrica: como funciona o desenvolvimento dessas peças?

Você já parou para pensar que, na verdade, uma montadora não produz o veículo em si? Isso porque, como o próprio nome diz, ela é responsável por montar o carro a partir de peças e acessórios desenvolvidos pelos fornecedores oficiais. E como todos sabem, a KOSTAL é líder na produção de peças elétricas para as principais montadoras instaladas no Brasil. Por isso, hoje vamos explicar como é o processo de desenvolvimento de um item original de fábrica.

Então, se você trabalha no segmento automotivo ou simplesmente é apaixonado por carros, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre peças e acessórios originais. 

Item original de fábrica: entenda o passo a passo da produção

1) Demanda
O processo de desenvolvimento de um item original de fábrica começa muito antes de nós da KOSTAL colocarmos a mão na massa. Geralmente, o primeiro passo é dado pela própria montadora, que decide desenvolver e lançar um novo veículo no mercado. A partir daí, ela entra em contato com seu grupo de fornecedores e manifesta todas as suas necessidades.

Para facilitar o trabalho do fornecedor e garantir um resultado mais assertivo, a montadora envia documentos com todas as especificações do item a ser desenvolvido. Às vezes, também pode enviar um esboço inicial do design do novo produto.

A KOSTAL é líder na produção de peças elétricas originais para as principais montadoras instaladas no Brasil.

2) Análise
Depois que a montadora envia a demanda, é hora de analisar as especificações técnicas do produto. É essencial que essa etapa seja cumprida com muito cuidado e atenção para evitar qualquer erro nos processos futuros.

Nesta fase, a KOSTAL utiliza seus mais de 100 anos de história para adicionar ao item original de fábrica tudo o que há de melhor e mais adequado para as necessidades do cliente. Após uma análise minuciosa e com tecnologia de última geração, definimos como a peça será desenvolvida, sempre pensando em oferecer uma experiência única ao consumidor final.

3) Esboço
Depois da etapa de análise e planejamento, o novo produto começa a tomar forma. A partir das especificações técnicas, desenhamos um esboço de como será a peça e enviamos à montadora.

Neste momento, é muito importante que sejam realizadas reuniões de alinhamento para definirmos os ajustes finais junto à montadora. Depois de o design do produto ser aprovado, passamos para a próxima fase: o desenvolvimento da peça em si.

4) Desenvolvimento
Na última etapa, é hora de colocar em prática todo o planejamento feito nos passos anteriores. Aqui, o produto finalmente sai do papel e volta para que a montadora realize os seus testes de qualidade e aprovação.

Depois de aprovada, a peça está pronta para venda!

KOSTAL: 100 anos de inovação e qualidade
Presente em 21 países espalhados pelos 4 continentes, a KOSTAL traz em sua essência a originalidade.

Além disso, compartilhamos com cada consumidor a missão da entrega constante de qualidade e confiança em todas as nossas relações. Clique aqui e conheça um pouco mais de nossa história! 

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
Inovação verde para um mundo melhor
KOSTAL é líder

Outras notícias

27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler
23/02/2024
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
5 minuto(s) para ler
06/02/2024
Inovação verde para um mundo melhor
KOSTAL: Inovação verde para um mundo melhor
2 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo