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Marketing para loja de autopeças durante a COVID-19

Com a crise causada pelo coronavírus ao redor do mundo, muitas empresas têm buscado novas formas de se destacar frente à clientela. E no setor automotivo, uma boa forma de fazer isso é apostando no marketing para loja de autopeças.

Engana-se quem pensa que investir no marketing é um luxo. Isso porque, nos dias de hoje, o “boca a boca” não basta mais. É preciso fazer com que seu nome chegue cada vez mais longe. Saiba, porém, que com algumas dicas muito simples é possível alcançar bons resultados.

Continue lendo este texto e confira o que a KOSTAL separou para você!

A importância de se mostrar
Como dissemos anteriormente, a COVID-19 tem imposto novos desafios para praticamente toda e qualquer empresa. O clima de insegurança e instabilidade que se criou ao redor do mundo é compreensível, mas por meio de algumas ações é possível driblar a crise e sair ainda mais forte dela.

E como o fluxo de atendimento em lojas de autopeças diminuiu consideravelmente neste período, que tal aproveitar para traçar uma estratégia de marketing para o seu negócio

Essa é uma boa ideia que vale tanto para pequenos quanto para grandes negócios. Afinal, não importa se sua loja já é conhecida: é sempre bom que novos clientes conheçam seu trabalho e saibam da sua competência. Além disso, através de algumas ações de marketing, você também pode (re)fidelizar aqueles clientes que já são fiéis ao seu negócio.

Então, vamos conferir algumas dicas?

4 dicas de marketing para lojas de autopeças

1. Crie uma página nas mídias sociais
Nossa primeira dica de marketing para lojas de autopeças pode parecer óbvia, mas muitas empresas ainda não estão nas mídias sociais. Por isso, se esse for seu caso, saiba que nos dias de hoje é extremamente importante investir no marketing digital.

Por exemplo, as redes sociais, como Facebook e Instagram podem servir como uma grande vitrine dos produtos e serviços que você oferece no seu estabelecimento. Esse é um grande atrativo na hora de conquistar novos clientes.

Inclusive, as mídias sociais também podem servir para que seu público entre em contato com você, perguntando sobre novas peças e acessórios, prazo de entrega de algum produto etc.

Mas não esqueça: é muito importante que você atualize sua página com frequência com novas fotos e vídeos para mostrar que a sua loja está ativa.

Nos dias de hoje, o “boca a boca” não basta mais: é preciso investir no marketing para que o nome da sua loja de autopeças chegue ainda mais longe.

2. Invista em um catálogo digital
Por falar na importância da internet, que tal aproveitar essa quarentena para investir em um catálogo digital? Pense bem: essa é uma ótima forma de divulgar seus produtos com mais detalhes, dando informações como preço, características e outras informações.

Um catálogo digital também é interessante,pois você pode atualizá-lo com frequência. Ou seja, se começar a trabalhar com novas peças que antes não trabalhava, é muito mais fácil inclui-las em um catálogo virtual do que em um catálogo impresso, certo?

Além disso, quando você tem esse material completo de forma digital, é possível enviar para todos os seus amigos e clientes gratuitamente via WhatsApp, por exemplo. Parece interessante, não é? Então, mãos à obra!

3. Organize a sua base de clientes
Ali em cima, nós comentamos que o fluxo de atendimento em uma loja de autopeças caiu bastante por conta da crise do coronavírus. Então, você pode aproveitar essa pausa para organizar sua base de clientes.

Em um caderno ou em algum programa de computador, reúna todas as informações que você tem da sua clientela. Nome, telefone, e-mail, endereço, cidade…vale tudo!

Mas o que isso tem a ver com o marketing? Com essas informações em mão, é possível que você esteja sempre em contato com esses clientes, marcando presença e mostrando que a sua loja de autopeças ainda está ali.

No futuro, toda essa organização também pode ajudar em ações de pós-venda. Para isso, você pode ligar para os clientes mais recentes perguntando se o serviço foi satisfatório, por exemplo. Essa é uma boa forma de demonstrar seriedade e comprometimento frente ao seu público-alvo.

4. Utilize promoções e cupons de desconto
Nossa 4ª dica não é uma exclusividade do setor de autopeças, já que muitas empresas já estão fazendo isso.

Além de chamar a atenção do seu público, promoções e cupons de desconto podem garantir uma renda muito útil neste atual momento. Um exemplo: ofereça 15% de desconto em um produto ou serviço que o cliente só usará no futuro, quando a crise estiver sob controle.

É uma alternativa bastante vantajosa tanto para você, que não fica com o caixa parado, quanto para o cliente, que leva o produto ou serviço com o desconto.

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