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Marketing para autopeças: 5 dicas para fazer sua empresa decolar

De que adianta prestar bons serviços se os seus clientes não estão vendo o que a sua loja faz? Nos dias de hoje, contar com um plano de marketing para autopeças é fundamental para se destacar entre a forte concorrência.

Com o avanço das tecnologias e as consequentes mudanças no comportamento dos consumidores, uma boa estratégia de comunicação pode ser aquilo que está faltando para fazer a sua empresa decolar.

Pensando nisso, a KOSTAL preparou 5 dicas para você aplicar no seu negócio. Confira!

5 dicas de marketing para autopeças

1. Faça um planejamento
O primeiro passo para fazer um bom marketing para autopeças é realizar um planejamento estratégico sólido. Leve em conta os pontos fortes da sua empresa e foque sempre no seu público-alvo. Assim, as suas ações serão mais assertivas e terão um impacto maior em seus clientes.

Além disso, também é essencial estar de olho na concorrência. A ideia não é copiar o que as outras lojas de autopeças estão fazendo. Na verdade, é entender como elas estão se mostrando aos clientes e analisar aquilo que está dando certo.

2. Invista no marketing digital
No começo deste artigo nós falamos sobre como a tecnologia mudou o comportamento dos consumidores. Por isso, não podemos abordar o assunto do marketing para autopeças sem falar sobre marketing digital.

Hoje, a internet é a principal ferramenta de busca de produtos e serviços em qualquer lugar do mundo. Então, usar isso a seu favor pode ser uma boa ideia para atrair novos clientes e potencializar os lucros do seu negócio.

Comece utilizando as mídias sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp para divulgar os serviços oferecidos em sua loja. Mas lembre-se: o ideal é que você faça isso com uma frequência fixa. Isso permite que a sua loja marque presença no ambiente digital e esteja sempre ali, disponível para seus clientes.

Além disso, fazer com que a sua empresa apareça no Google também pode ser sinônimo de sucesso. Com algumas plataformas do site, é possível colocar informações precisas sobre seu negócio, como localização, telefones de contato, horários de funcionamento, avaliações de outros clientes e muito mais.

3. Aposte em promoções 
Não há quem não goste de uma boa promoção. E no mundo automotivo isso é ainda mais verdadeiro!

Use a criatividade para criar promoções que atraiam novos clientes e fidelizem os já tradicionais. Uma boa dica aqui é apostar em promoções especiais para datas comemorativas, como Dia do Mecânico, Dia dos Pais, Fim de Ano etc.

Além disso, você também pode optar por sorteios ou os tradicionais “combos dois em um”, como compre um serviço e ganhe outro.

4. Fortaleça o pós-venda
Para algumas empresas, manter os clientes pode ser mais difícil do que atrai-los. Nestes casos, uma boa dica de marketing para autopeças é fortalecer o seu pós-venda. Como assim?

Criar um relacionamento com o cliente após realizar um serviço é muito importante, não é mesmo? Aproveite para fazer isso através de pesquisas de satisfação ou até mesmo ligações telefônicas. Isso mostrará para o seu cliente que a sua empresa se importa com ele.

5. Avalie os resultados 
O marketing para autopeças deve incluir não só o planejamento e a execução, mas também a avaliação dos resultados. Afinal, só assim você poderá ver com mais clareza o que está dando certo e aperfeiçoar os campos que não estejam tão positivos.

Por exemplo: nas mídias sociais, analise quais publicações têm dado melhor resultado para replicá-las nos próximos meses. Quanto às promoções, veja quais atraíram mais clientes e retorno para o seu negócio para criar outras campanhas no mesmo estilo.

E lembre-se: de nada adianta um bom marketing se a sua loja não tiver peças e acessórios de qualidade. Na KOSTAL você encontra componentes elétricos e acessórios automotivos que atendem aos mesmos requisitos de qualidade das peças fornecidas às principais montadoras instaladas no Brasil.

Confira nosso catálogo e encontre o distribuidor mais próximo de você.

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