Voltar

Blog

Papo de Reparador: manutenções preventivas, revisões e consertos

De pequenas restaurações do cotidiano a manutenções completas para sua segurança e a vida útil do seu veículo. Para revisões e consertos, o reparador automotivo é o profissional com que você pode contar.

Como você sabe, manter em dia os cuidados com seu carro ou sua moto é fundamental para um bom funcionamento. Isso porque é o desempenho que garante a proteção de motorista, passageiros e pedestres no trânsito. Então, preste atenção às condições de acessórios e componentes e visite seu centro automotivo de confiança.

Por isso, preparamos esse artigo com respostas às dúvidas mais comuns e algumas dicas sobre manutenção. Continue lendo para saber tudo sobre o assunto.

Manutenção preventiva, revisões e consertos: segurança para o ano todo
A falta dessa prevenção é o melhor exemplo de que “o barato pode sair caro”, como diz o ditado. No entanto, você sabe o que exatamente é essa prática?

É uma forma de monitorar o funcionamento do veículo como um todo. Com a manutenção preventiva, o reparador pode controlar, conservar o estado de peças e acessórios e melhorar as condições gerais do automóvel.

Para saber quando realizá-la, você pode consultar o manual de instruções que vem da fábrica. Além disso, ele também informa quais verificações são necessárias, a frequência e onde encontrar componentes compatíveis.

Ainda assim, consulte um reparador de confiança, que já conheça o histórico do seu veículo. Dessa forma, ele te manterá informado dos serviços que precisará realizar.

Quais itens devem ser observados?
Resumidamente, todos, até as menores peças. Isso porque entender os sistemas, componentes e períodos de revisões e consertos é importante para sua segurança e proteção no trânsito.

Então, confira alguns dos principais itens que precisam de atenção:

  • Filtro de ar: 1 vez por ano;
  • Alinhamento e balanceamento: a cada 10 mil quilômetros;
  • Fluido de freios: 1 vez por ano;
  • Discos, pastilhas e outras peças do freio: a cada 10 mil quilômetros;
  • Palhetas do limpador do para-brisas: caso apresentem ruídos ou trepidações;
  • Sistema de arrefecimento: a cada 30 mil quilômetros.

Inclusive, lembre-se: cumpra esses prazos e tenha um reparador de confiança para manter seu automóvel seguro o ano todo.

KOSTAL: segurança e qualidade necessárias para você e seu cliente
Com mais de 100 anos de história, a KOSTAL se destaca como líder na produção de peças elétricas para as principais montadoras instaladas no Brasil. Assim, garante segurança e qualidade para você e seu cliente.

Que tal se manter informado sobre dicas e cuidados para seu veículo e seu negócio? Siga nossas redes sociais, cadastre-se na nossa newsletter e destaque-se dos seus concorrentes.

Conheça nossa linha completa e encontre o distribuidor mais próximo de você.


KOSTAL 2018 - Todos os direitos reservados
Copyright© 2021 - Kostal Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo