Voltar

Blog

Como reabrir sua autopeças com segurança? Veja algumas dicas

Após a pandemia da COVID-19 que enfrentamos este ano, a produção de diversos setores foi impactada. Para as autopeças, que em muitos lugares tiveram que pausar seus atendimentos presenciais devido às medidas de isolamento social, os desafios também vieram à tona. E agora, como reabrir sua autopeças em segurança?

Pensando em auxiliar ainda mais você, que tem seu próprio negócio, nesse momento que também será desafiador, a KOSTAL preparou uma série de dicas de reabertura e readaptação nesta fase de retomada aos atendimentos.

Por isso, continue lendo e veja de forma prática como retomar pouco a pouco suas atividades.

Como reabrir sua autopeças e retomar suas atividades?
Antes de tudo, voltar às atividades da sua autopeças requer alguns alinhamentos internos. Por exemplo, é necessário avaliar alguns itens administrativos do seu negócio, como:

  • Equipamentos: depois de muito tempo parados, alguns itens podem precisar de uma boa revisão antes de serem utilizados novamente;
  • Funcionários: se você manteve seu quadro de funcionários durante a crise, ótimo. Agora, é hora de fortalecer o espírito de equipe: tenha conversas claras para entender também como foi esse período para eles e treine-os para a nova realidade. Por outro lado, se você teve que “enxugar” sua equipe, é importante que redistribua funções e atividades entre aqueles que permaneceram.
  • Não se esqueça de avaliar as qualificações de cada um para desenhar esse novo cenário;
  • Setor financeiro: a crise deve ter afetado principalmente o setor financeiro do seu negócio. Por isso, uma das dicas de como reabrir sua autopeças é estudar números e indicadores, como contas a pagar e a receber. Isso será importante para você avaliar também seus preços praticados durante essa reabertura, já que seus clientes também foram impactados nesse momento;
  • Clientes: é hora de finalmente reencontrá-los em sua autopeças. Mas para isso, não se esqueça de informá-lo sobre essa reabertura! Já falamos neste outro texto sobre os canais de comunicação que você pode estabelecer com seu cliente. Então, use-os para enviar informações sobre a reabertura e sobre as medidas de higiene que serão adotadas.

Dicas de proteção e segurança para reabrir sua autopeças

Com as questões administrativas resolvidas para reabrir sua autopeças pós-pandemia, é hora de pensar em proteção e segurança. Afinal, a saúde de seus colaboradores e seus clientes continua sendo uma prioridade, não é mesmo?

Veja algumas dicas práticas para manter a qualidade do atendimento com proteção:

  • Não se esqueça dos itens básicos: álcool em gel, máscara de proteção e distanciamento social. Siga todas as regras de orientação do seu município ou estado e fique atento à saúde dos seus colaboradores que estão trabalhando;
  • Agilidade e cordialidade: como as medidas de proteção ainda permanecem, é importante você entender que a agilidade será muito esperada pelos seus clientes. Isso porque, mais que nunca, eles querem realizar o serviço em segurança e voltar para suas casas. Por isso, procure ser eficiente na prestação de serviços, mas sem perder a cordialidade e a qualidade;
  • Seja positivo: o relacionamento com seu cliente na hora do atendimento é e sempre foi muito importante. Nesse momento, é ainda mais! Aproveite para realizar essa troca, que há muito tempo não era possível, e use esse tempo para conversas positivas com seu cliente;
  • Administre atendimentos e esperas de clientes: se na sua cidade houver restrição de pessoas para entrar nos estabelecimentos, uma das principais dicas para reabrir sua autopeças é gerenciar os horários de atendimento. Dê preferência para agendamentos prévios, que facilitam essa organização de fluxo de pessoas. Caso alguém tenha que esperar no local, porém, ofereça o máximo de conforto, segurança e simpatia.

Com essas dicas, será possível retomar o atendimento nas sua autopeças com segurança para todos os envolvidos.

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

O Brasil e os automóveis eletrificados
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
Inovação verde para um mundo melhor

Outras notícias

12/04/2024
O Brasil e os automóveis eletrificados
Uma revolução eletrificada!
5 minuto(s) para ler
27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler
23/02/2024
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
5 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo