Para destacar seu negócio da grande concorrência, é fundamental usar algumas estratégias de marketing, de preferência as melhores para seu perfil. Por exemplo, no caso de oficinas, autoelétricas e autopeças, aparecer no Google Maps pode ser bastante útil.
Disponibilizado gratuitamente pelo Google, este serviço de GPS mostra ao motorista a melhor rota possível para o destino desejado. Além disso, oferece vários recursos que talvez você não conheça e podem ajudar a divulgar seu centro automotivo.
Então, a KOSTAL preparou um artigo com as principais vantagens de adotar esse aplicativo. Continue lendo e entenda por que aparecer no GPS pode ser uma excelente ideia para suas vendas.
Resumidamente, ao expor a sua marca no aplicativo, ela também será privilegiada nos primeiros resultados das buscas do próprio Google. Ou seja, mais visibilidade trará mais clientes e negócios fechados.
Você estará mais presente nos canais digitais e será visto por todos os usuários de internet, redes sociais e consumidores do Google. Em outras palavras, todos, principalmente os que procurarem pelos serviços que você oferece.
Inclusive, essa ferramenta pode oferecer outras melhorias para seu estabelecimento. Veja só:
Maior visibilidade
Certamente, a principal função do Google Maps é indicar as melhores rotas para os motoristas. Assim, quando um usuário visita o aplicativo e sua oficina está cadastrada, são maiores as chances de ela aparecer e ser escolhida.
Por exemplo, se ele estiver enfrentando algum problema no veículo e procurar o centro automotivo mais próximo, pode ser o seu, não é mesmo?
Consolidação da sua marca
Já dizia o ditado: “quem não é visto não é lembrado”. Então, quanto mais gente conhecer seu negócio, mais ele se consolida na sua área de atuação.
Além disso, no momento de fazer seu cadastro no Google, dê o máximo possível de informações atualizadas sobre sua empresa. Inclua fotos reais do local, horário de funcionamento, serviços prestados, formas de contato etc.
Enfim, verifique se seu endereço está escrito corretamente. Isso porque é através dele que o usuário consegue encontrar seu estabelecimento no aplicativo mais rapidamente.
Análise de dados
O Google Maps também gera material para que você possa analisar. Citando, as avaliações.
A partir dessa métrica, você consegue entender como seu centro automotivo está sendo visto pelos consumidores. Dessa forma, você pode medir o nível de satisfação dele e responder às reclamações.
Autonomia para clientes
Assim que sua empresa estiver cadastrada na plataforma, sua clientela poderá encontrá-la por conta própria, sem pesquisas ou indicações. Aliás, poderá até fazer uma comparação com os concorrentes.
Para os novos, fazer uma pesquisa no Google é bastante comum. Por isso, é importante manter suas informações e avaliações positivas para aumentar a probabilidade de ser escolhido.
Visibilidade e praticidade para seus clientes: konte com a KOSTAL ?
Com esse conteúdo, não ficou muito mais fácil aderir a essa ferramenta? Agora, é só cadastrar seu centro automotivo no Google Maps.
E não esqueça: a KOSTAL trabalha ao seu lado para fazer seu negócio alcançar o sucesso. Aqui, você tem peças originais de qualidade e procedência, conteúdos e dicas interessante para conquistar mais resultados.