Voltar

Blog

Alarme para moto protege o patrimônio e traz tranquilidade

Quando pesquisamos algum tipo de conteúdo, é possível perceber que dentro do mesmo tema o destaque acaba sendo dado àquilo que chama mais a atenção. Isso é natural, afinal de contas, quanto mais pessoas se interessam por um assunto, mais exposição este assunto irá receber. Não entendeu? Vamos dar um exemplo prático... alarmes automotivos.

Quando entramos nesse assunto, é natural que se pense em alarmes para carros, porém, no Brasil há uma frota de mais de 30 milhões de motos em circulação. Estamos falando de um veículo com excelente relação custo-benefício, com baixo valor de aquisição e de manutenção, e que por estes e outros motivos, acaba despertando a atenção de criminosos. Na busca por proteção, um motociclista que procura um alarme, pode ter dificuldades para decidir qual o alarme ideal para proteger sua moto.

Estamos falando de alarmes específicos para motos! Agora é hora de te apoiarmos com informações importantes que o ajudarão a indicar o produto ideal e que garanta a proteção do patrimônio do seu cliente.

O ALARME IDEAL PARA UMA MOTO

Antes de falarmos de aspectos técnicos, é importante explorar uma questão muito importante quando se fala de segurança, a CONFIANÇA. Toda relação precisa de confiança e esta percepção surge quando observamos os sinais disponíveis no momento de fazer uma escolha. No caso da KOSTAL, há uma jornada de mais de 30 anos como uma das principais fornecedoras de motopeças ORIGINAIS para as grandes montadoras no país... e isso é um sinal e tanto para se observar, concorda? A KOSTAL já desenvolveu e produziu dezenas de versões de relés e interruptores para motos, e quase todas as motos Honda até 160 cilindradas têm pelo menos 1 deles.

Indo da confiança no fabricante para o produto, temos o Alarme K-Connect Moto, exclusivo para o mercado de reposição e desenvolvido 100% pelo time técnico da KOSTAL Brasil. Um produto com design alinhado com o mercado de alarmes para motos, com sirene e módulo compactos, além de vedação contra entrada de água. Os controles remotos também são resistentes à água e dentre os recursos disponíveis no equipamento, destacamos: ativação e desativação por controle e por presença; rearme automático; bloqueio do motor de partida incorporado ao módulo central, função pânico e sensor de inclinação por acelerômetro.

AS RAZÕES PARA SE USAR UM ALARME PARA MOTO

O roubo e o furto de motos, infelizmente, são uma realidade e o uso de medidas para proteger um patrimônio é uma escolha sensata. Há algumas formas de se proteger uma moto: com correntes e cadeados, com bloqueadores antifurto, com rastreadores e com alarmes. Uma forma não exclui a outra e o ideal é combinar ao menos duas destas soluções, aumentando a segurança, e em alguns casos, até mesmo reduzindo o preço do seguro.

Além da possibilidade de reduzir o investimento em um seguro, um alarme para motos completo traz benefícios pessoais ao usuário. Podemos dizer que haverá mais conforto ao estacionar a moto, e no caso de ser abordado por criminosos, aumenta a segurança pessoal, pois é mais fácil manter a calma e não reagir quando sabemos que o alarme poderá ser acionado à distância por meio do controle remoto de presença, quando o motociclista já não estiver mais em perigo. Para adicionar a segurança ideal, o alarme KOSTAL K-Connect Moto também reúne as funções de um bloqueador antifurto (resgatinho), a proteção de um alarme de presença e a facilidade de uso de um alarme convencional, tudo em um único produto.

FATORES IMPORTANTES NA HORA DE VENDER UM ALARME PARA MOTOS

Se o consumidor veio até você, é porque ele busca por uma loja de peças automotivas, por uma loja especializada em alarmes ou até a oficina de sua confiança, então, não desperdice o tempo do cliente e aproveite sua oportunidade de venda! Converse com o cliente para obter mais informações sobre sua necessidade, seja transparente quanto à forma de instalação e ateste a qualidade do produto. Lembra dos sinais que devemos observar para estabelecer uma relação de confiança? Pois bem, além de saber tudo sobre o alarme para moto que está oferecendo, mantenha seu estabelecimento limpo e organizado, garanta que todos os funcionários sejam atenciosos e demonstrem conhecimento do assunto. Diante destes sinais, é a hora que a venda acontece e o cliente parte para a compra!

Informe-se a respeito dos recursos do alarme, pergunte ao fabricante sobre o acionamento de sirenes e luzes, bloqueio da partida, uso do controle remoto e da chave geral eletrônica, e o mais importante, como funciona a garantia, que no caso do alarme para moto da KOSTAL, é de 2 anos. Esclareça todas as dúvidas antes de fechar a venda, pois a segurança se inicia nesta etapa, durante o contato com todas as informações importantes para compreender a qualidade e o funcionamento do produto.

A partir daí o cliente pode rodar com mais tranquilidade, protegido pelo alarme de sua moto. O investimento é pequeno, ainda mais se você considerar o valor da moto e sua segurança, mas o benefício não tem preço!

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
O Brasil e os automóveis eletrificados
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados

Outras notícias

23/04/2024
A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
descubra como a evolução dos combustíveis está moldando o futuro dos automóveis
5 minuto(s) para ler
12/04/2024
O Brasil e os automóveis eletrificados
Uma revolução eletrificada!
5 minuto(s) para ler
27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo