Voltar

Blog

Segurança: por que é importante oferecer alarme para veículo aos seus clientes?

Quando falamos em cuidados com automóveis, uma das condições mais essenciais a serem analisadas é a segurança. Isso porque nem sempre eles saem de fábrica com um sistema de alarme para veículo que atenda às necessidades de cada motorista.

Pensando nisso, a KOSTAL preparou um texto especial sobre os principais modelos de alarmes automotivos. Acompanhe!

Por que investir em um alarme para veículo?
Nos últimos anos, o número de roubos e furtos de carros cresceu significativamente. Por essa razão, esse dispositivo de proteção se tornou um investimento necessário na rotina dos motoristas.

Alguns modelos são capazes de monitorar todas as entradas, identificar qualquer tipo de movimento no interior do carro e até bloquear a partida.
Assim, as chances de levarem o automóvel ou algum pertence de dentro dele diminui bastante. Então, ao adquirir um carro ou uma moto, é fundamental que o motorista invista em um bom sistema de segurança e monitoramento.

Embora muitas pessoas ainda acreditem que os veículos novos já o tenham instalado, nem sempre isso acontece. Inclusive, a maioria dos carros sai das montadoras com um aparelho mais simples.

Conheça os diferentes tipos de alarme
Atualmente, existem diferentes tipos e modelos de alarme para veículo, com funções distintas e específicas para cada caso. Dessa forma, é interessante saber mais sobre cada um para oferecer o melhor para as necessidades de cada cliente.

Abaixo, reunimos algumas informações importantes sobre as principais opções do mercado. Veja só!

Alarme perimétrico
Esse é o mais comum em carros 0 km e, na maioria das vezes, já sai instalado das montadoras.

Mais simples, é responsável por detectar a tentativa ou abertura indevida de portas dianteiras e traseiras. Quando essa situação acontece, o alerta sonoro é acionado. 

Alarme volumétrico 
Por outro lado, esta categoria tem microfones, conectados entre si, que monitoram os sons no interior do automóvel. Quando o carro está fechado e trancado, o microfone capta um perfil de onda sônica padrão.

No entanto, quando esse perfil sonoro é alterado, os sensores identificam a mudança e, consequentemente, ativam um sinal sonoro. Por exemplo, a quebra de um vidro.

É por isso que esse alarme para veículo é o mais indicado para garantir mais conforto e segurança aos motoristas.

A KOSTAL desenvolveu o KAPT Ultra, que tem a função de monitoramento interno do automóvel e garante uma segurança extra.
Ele também tem compatibilidade de ativação com os principais automóveis com telecomando original e alarme periférico. Além disso, garante menor consumo de energia e atende às normas do CONTRAN. Clique aqui para saber mais sobre esse componente.

Para a sua segurança, conte com a KOSTAL
Na hora de adquirir um veículo, a segurança deve ser prioridade. Por isso, escolha um bom sistema de alarme para garantir a proteção de seus clientes onde quer que eles estejam.

Para isso, você pode contar conosco. Com mais de 100 anos de experiência, trabalhamos com tecnologia de ponta e um altíssimo padrão de qualidade para oferecer conforto e segurança a nossos clientes.

Conheça nosso catálogo completo e encontre o distribuidor mais próximo de você!


KOSTAL 2018 - Todos os direitos reservados
Copyright© 2021 - Kostal Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo