Voltar

Blog

Alarme de moto com sensor de presença KOSTAL: como vender mais oferecendo esse produto para seu cliente?

Quem é revendedor ou representante de uma marca do setor automobilístico cria, ao longo da carreira, algumas habilidades de venda. Mas sabemos que se o produto oferecido não for de qualidade não há técnica que te ajude a vendê-lo, não é mesmo? E em um setor tão competitivo como o de motos, oferecer um produto completo é essencial para se diferenciar. Por isso, hoje vamos falar especificamente sobre o novo alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL, o K-CONNECT MOTO, e sobre como você pode aumentar suas vendas oferecendo esse produto.

Então, vamos começar do começo…

O alarme de moto KOSTAL
Quem trabalha no ramo automotivo com certeza já percebeu que a KOSTAL é um dos maiores nomes na produção de peças e acessórios para carros. O que pouca gente sabe, porém, é que a KOSTAL também é fornecedora de peças para a linha de produção de motos há mais de 3 décadas, tendo como clientes algumas das principais marcas instaladas no país, como Honda e Yamaha.

Dessa forma, o alarme de moto com sensor de presença foi desenvolvido seguindo o padrão de qualidade das principais marcas do setor para garantir uma melhor performance na moto de cada cliente. E aí, vamos finalmente entender como funciona esse super produto da KOSTAL?

Como funciona o alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL
Nem todas as oficinas e autoelétricas trabalham com esse tipo de produto. Por isso, é importante que você, como representante, explique como o seu alarme de moto com sensor de presença funciona. E é claro que, para isso, você precisa dominar cada característica e diferencial dele.

Quando esse alarme estiver acionado, o motor de partida da motocicleta será bloqueado assim que o controle se afastar. Isso é automático. Ou seja, em caso de violação de algum sensor da moto, o motor de partida será bloqueado. Além disso, as setas piscarão e será disparada a sirene ou a buzina* da moto. (*Exclusividade KOSTAL)

A ideia por trás dessa simples explicação é que quando seu cliente entende a importância de oferecer um serviço de instalação de um alarme de moto com sensor de presença, a venda ficará mais fácil. Afinal, você quer que os clientes o vejam como referência no mercado.

Oferecendo um alarme de moto KOSTAL para autoelétricas 
Para facilitar a venda de um alarme de moto com sensor de presença, dê uma olhada nestas dicas. Elas serão preciosas!

Conheça seu público
Donos de autoelétricas e de autopeças entendem muito sobre o negócio que tocam e também sobre seus clientes. Isso significa que você também precisa conhecer cada um desses públicos antes de oferecer um alarme de motos KOSTAL.

Por exemplo, em estabelecimentos que atendem majoritariamente motocicletas mais populares com certeza haverá a necessidade de oferecer esse serviço. Isso porque o público desse comércio, em geral, não tem o hábito de fazer um seguro para o veículo e busca outros meios de segurança.

Se o seu cliente investe na compra de um alarme KOSTAL, ele tem a segurança da funcionalidade e da qualidade deste produto. Isso implica diretamente na sua credibilidade perante ao seu consumidor, que ficará satisfeito com esse serviço.

Domine as características do alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL
É importante que você domine a funcionalidade e os diferenciais do alarme da KOSTAL. Isso garante que o cliente não apenas conheça todo o potencial do produto oferecido, mas também sinta confiança e credibilidade na sua fala.

Então, anota aí as principais características do novo alarme de motos da KOSTAL e as funções importantíssimas que ele desempenha:

  • Função presença;
  • Função antiassalto passiva (por presença/afastamento) e ativa (acionada apertando um botão do controle remoto);
  • Histórico dos últimos disparos (auxilia o técnico e o usuário a identificarem o motivo de um disparo do alarme em sua ausência, além de reduzir o tempo de diagnóstico de algum falso disparo);
  • Auto rearme (auxilia em caso de desativação acidental quando se utiliza um botão do controle remoto para ativar o alarme);
  • Aviso de setas ligadas (um aviso sonoro também é ativado);
  • Temporizador de faróis (iluminação da região próxima à moto por 30 segundos);
  • Corte de partida do motor;
  • Corrente em stand by em 2,5 mA.

Vale lembrar que o controle remoto do alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL tem proteção anticlonagem. Além disso, ele é certificado pela ANATEL/ENACOM. Além disso, esse alarme é vedado contra a entrada de água e possui entrada auxiliar.

Por fim, também é importante lembrar que o alarme K-CONNECT MOTO da KOSTAL pode ser configurado via dispositivo USB e aplicativo. No entanto, esse recurso é apenas um facilitador para o instalador. É possível instalar, configurar e utilizar o alarme sem a necessidade do aplicativo. 

Mostre ao seu cliente a relação de custo-benefício ao investir nesse alarme
Como revendedor, muitos clientes devem te perguntar que marca de alarme você indicaria. Essa é uma boa deixa para você aproveitar e vender o novo alarme de moto com sensor de presença da KOSTAL. Sabe por quê? Além das características do produto, a relação de custo-benefício também é muito importante.

Isso porque o investimento do seu cliente em um produto de qualidade se transforma na qualidade do serviço que ele adquire. Ou seja, se ele investe na compra de um alarme como o da KOSTAL, tem a segurança da funcionalidade e da qualidade desse produto. Isso implica, automaticamente, na sua credibilidade perante ao seu cliente, que ficará satisfeito com esse serviço.

Ressalte a importância de escolher KOSTAL
Quando falamos de peças e acessórios para carros e motos, sabemos que a experiência de mercado é um fator decisivo na qualidade. É por isso que a KOSTAL se destaca tanto em oficinas e autoelétricas pelo Brasil. Fundada na Alemanha em 1912, já acumula mais de 100 anos de história e hoje é uma das mais consagradas indústrias de componentes eletrônicos e eletromecânicos para o segmento automotivo. 

Atualmente, a KOSTAL pode ser encontrada em 46 plantas espalhadas por 21 países de 4 continentes. Tudo isso é o resultado de um intenso processo envolvendo inovação, tecnologia de ponta e um alto padrão de qualidade para satisfazer os lojistas e consumidores mais exigentes.

Além disso, também é importante destacar que a KOSTAL conta com um time de profissionais espalhados por todo o país. Assim, o lojista pode contar com um atendimento mais rápido, eficiente e personalizado sempre que precisar. 

Padrão de qualidade
As peças e acessórios KOSTAL são desenvolvidos para satisfazer as necessidades de cada cliente e oferecer uma experiência única ao dirigir. Todos os produtos são fabricados seguindo os requisitos técnicos e padrões de qualidade estabelecidos pelas principais montadoras do mercado.

No caso do alarme de moto com sensor de presença KOSTAL, todos os componentes e funções foram pensados para garantir total segurança ao motociclista, onde quer que ele esteja. A função antiassalto passiva, ou seja, por presença e afastamento, oferece uma proteção extra para essas situações de adversidade. 

Confie na KOSTAL e vá ainda mais longe!
Viu só? Agora chegou a hora de aplicar as nossas dicas aí no seu dia a dia! Com técnica e conhecimento dos produtos que estão sendo lançados, é possível vender mais e conquistar a confiança dos lojistas. 

Não se esqueça: nos dias de hoje, aqueles profissionais que não se mantêm atualizados, abrem espaço para a concorrência. Então, antecipe-se e conheça mais sobre os produtos que você vende e você verá a diferença disso em suas vendas.

Para saber mais sobre nosso novo K-CONNECT MOTO e também outros modelos, acesse nosso catálogo de acessórios.

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
O Brasil e os automóveis eletrificados
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados

Outras notícias

23/04/2024
A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
descubra como a evolução dos combustíveis está moldando o futuro dos automóveis
5 minuto(s) para ler
12/04/2024
O Brasil e os automóveis eletrificados
Uma revolução eletrificada!
5 minuto(s) para ler
27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo