Voltar

Blog

Dicas para não errar no planejamento de 2021 da sua autopeças

Para alavancar suas vendas e fidelizar mais clientes no próximo ano, é preciso definir novas metas e estratégias. Então, esse é o momento ideal para começar o planejamento de 2021 da sua autopeças.

A fim de te ajudar a conquistar resultados ainda melhores, a KOSTAL preparou este artigo com diversas dicas. Continue lendo para conhecê-las!

Como montar o planejamento de 2021 da sua autopeças?
Uma vez que é necessário oferecer aos clientes produtos de qualidade e excelente atendimento, ter uma autopeças de sucesso exige dedicação constante.

O planejamento pode fazer a diferença no desempenho do negócio, pois é uma ferramenta que serve para estruturar todo o processo de vendas.
Dessa maneira, você estabelece as metas e estratégias nas quais sua equipe precisa trabalhar para atrair e fidelizar seus consumidores.

Abaixo, listamos alguns passos para te ajudar a montar seu documento.

Faça uma análise completa do negócio
Para começar o planejamento de 2021, faça um estudo detalhado sobre sua autopeças. Isso porque você precisa entender a situação da empresa, o número de vendas realizadas e o fluxo de caixa.

Além disso, uma análise detalhada também possibilita a observação do trabalho da equipe. Assim, você realiza um bom atendimento e cria uma estratégia de pós-venda para fidelizar clientes.

Conhecendo essas informações, será mais simples fazer um panorama da situação da autopeças e avaliar quais serão as prioridades.

Estabeleça metas claras
Depois desse estudo minucioso, estabeleça as metas e os objetivos para 2021. Para isso, determine quais serão as técnicas de venda mais adequadas para melhorar seus resultados.

Lembre-se: as metas devem ser claras, alcançáveis e reais para todo o cenário da autopeças e do mercado.

Defina um cronograma de ação 
Com objetivos bem definidos, o próximo passo do planejamento de 2021 é definir um cronograma de ações. Assim, você garante que eles sejam cumpridos dentro do prazo estabelecido.

Por exemplo, para um planejamento anual, nossa dica é definir metas e ações por trimestres. Isso facilita a mensuração dos resultados e a reorganização das metas de acordo com o andamento do calendário, quando precisar.

Um cronograma de ações também oferece mais organização e reduz erros e prejuízos.

Estabeleça métricas e indicadores 
Uma das melhores maneiras de analisar a eficácia do plano de vendas é estabelecer métricas e indicadores que permitam o acompanhamento. Dessa forma, identifica quais ações estão dando resultado e quais devem mudar e pode pensar nisso enquanto define o planejamento geral.

As métricas precisam refletir os reais benefícios em termos de venda e lucratividade. Lembre-se de suas metas e seus objetivos e veja se está caminhando na direção deles.
Também é importante ficar atento para não cometer nenhum erro que comprometa seus resultados.

3 dicas para não errar no plano de vendas
Como dissemos acima, é importante definir estratégias de vendas. No entanto, é fundamental permanecer atento para não comprometer os resultados.

Por isso, veja 3 dicas para não errar no seu planejamento de vendas.

Acompanhe o planejamento ao longo do ano
Seguir o plano de vendas determinado é um dos principais desafios para a maioria das empresas. Mas para colher os frutos esperados é preciso colocar as ações pré-estabelecidas em prática.

Por isso, conte com seu time para acompanhar o planejamento de 2021 ao longo dos meses.

Uma boa solução é determinar uma periodicidade para reuniões. Assim, você organiza a rotina da equipe sem deixar os objetivos de lado.

Faça mudanças sempre que necessário
Já que nenhum cronograma é definitivo, haverá alterações durante o ano. Isso porque serão as métricas determinadas antes que mostrarão se o caminho escolhido é mesmo o melhor.

Então, ao final de cada mês, analise todas as ações realizadas e os resultados obtidos. Depois, faça as alterações necessárias para dar continuidade às ações do planejamento.

Trabalhe com os clientes atuais
Além de desenvolver ações para atrair novos clientes, também é fundamental pensar nos atuais. Afinal, é muito mais fácil fidelizar o consumidor já existente do que atrair novos.

Esse trabalho melhora os níveis de vendas e de lucro e garante uma clientela mais fiel à sua marca. Inclusive, fregueses satisfeitos podem indicar sua autopeças para familiares e amigos, trazendo novos.

Konte com a KOSTAL para ir cada vez mais longe
Como visto acima, o planejamento de 2021 pode ajudar a aumentar seus lucros e atrair novos clientes para seu negócio. No entanto, junto com boas estratégias de vendas, também é preciso oferecer produtos de qualidade.

Konte com a KOSTAL. Você já sabe, prestamos serviços de excelência e qualidade para colocar sua autopeças em evidência no mercado.

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
O Brasil e os automóveis eletrificados
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados

Outras notícias

23/04/2024
A evolução dos combustíveis usados nos automóveis
descubra como a evolução dos combustíveis está moldando o futuro dos automóveis
5 minuto(s) para ler
12/04/2024
O Brasil e os automóveis eletrificados
Uma revolução eletrificada!
5 minuto(s) para ler
27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo