Voltar

Blog

Prometi, tenho que cumprir.

Expectativa, entrega, clientes e reputação. Como carregar o peso do compromisso? Há inúmeras estratégias de gerenciamento de negócios que são reforçadas em diversos canais como “Coisas que não podem faltar no seu negócio”, mas na verdade são “extras” que apenas negócios que tem mais condições terão como implementar em seu cotidiano. Porém, nada é mais importante do que fazer o trabalho bem-feito, pois não adianta ter um grande marketing para produtos desinteressantes ou desalinhados com a expectativa do cliente. Nós da KOSTAL, listamos nesse blog certos pontos de atenção para você focar em seu negócio:

1. Organização com as informações

Incrivelmente são nas coisas mais fundamentais e básicas que acontecem muitas confusões e trocas desnecessárias, gerando confusões para o negócio. Seja pedidos trocados, preços incorretos em produtos ou dados perdidos; todos os problemas provenientes da falta de organização são os que mais afastam os clientes. Imagina receber um produto que você não pediu? Você ficaria com o pé atrás, não é mesmo? Então não corra esse risco de manchar o nome da sua empresa com pequenos problemas como esses.

2. Alinhamento entre expectativa x entrega

Ainda uma questão de organização entre as informações de seu negócio: sempre alinhe o que está anunciando com o que está vendendo. Não há nada mais irritante do que propagandas enganosas, e isso afasta bastante clientes de sua loja. Nunca prometa mais do que pode oferecer, pois isso cria uma expectativa em seu provável cliente e caso ela não se cumpra ele se tornará frustrado, descontando negativamente em sua empresa. Conheça os seus limites e os de seus produtos, e divulgue de forma bem clara até onde consegue chegar. 

3. Acompanhe a experiência do seu cliente

Tenha grande atenção para como o produto irá chegar nas mãos de seu cliente: desde a logística até a transportadora caso tenha envolvida em sua empresa compras à distância. Certifique-se de que o produto não chegue danificado no destino final e caso isso aconteça, ofereça todo o suporte de garantia e troca de produto com a loja. Isso evitará problemas maiores, além de fazer o cliente perceber o esforço da empresa em corrigir o problema.

4. Alongue prazos para entregas

Quando você fizer alguma entrega, sempre coloque um prazo maior do que o esperado. Essa é uma estratégia que faz a sensação da promessa inicial ter sido cumprida com grande velocidade, mesmo que a entrega tenha ocorrido no tempo normal dela. Quando você tem uma data de entrega de 5 dias e seu produto chega em 3, o cliente sentirá vantagem; porém se um dia você colocar a entrega para 3 dias, mas o produto chegar em 5, o cliente ficará extremamente insatisfeito com esse desalinhamento. Por isso, sempre coloque um tempo extra para cobrir eventuais atrasos administrativos em seu negócio.

5. Estimule divulgações orgânicas

Aproveitando o meio digital, peça para seus clientes enviarem fotos com os produtos comprados com você e poste em seu perfil. Isso construirá uma imagem positiva de sua empresa pois outras pessoas verão que compradores satisfeitos saíram de sua loja. Essa tática é muito eficaz pois aqui você está mostrando a promessa cumprida sem filtros, pois é um próprio consumidor que falou de você. Somando isso ao fato de as pessoas confiarem mais em outras pessoas do que em empresas, isso pode servir de ímã para outros clientes para seu negócio.

Sempre parece que para nós conseguirmos algum espaço no mercado, nós temos que dispor de grandes investimentos em muitas complicações, implementar inúmeras estratégias para todo tipo de coisa e tantas outras especificidades que no fundo deixamos de lado o que é principal: fazer um trabalho bem-feito. Todas as coisas complexas são feitas de outras coisas simples. Entenda que não é necessário grandes estratégias para entregar qualidade. Apenas mude aquilo que você consegue no momento que, inevitavelmente, seu negócio prosperará. 

Inscreva-se nesse blog para ter acesso aos nossos conteúdos semelhantes a esse. Não se esqueça de comentar algo que deixamos de lado ou algo que gostaria de ver em nossos posts no futuro.

Receba artigos sobre o mundo automotivo antes de todo mundo! Componentes, peças e guias completos com dicas para cuidar do seu carro escritas por profissionais da área.
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Categorias

Posts Recentes

Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
Inovação verde para um mundo melhor
KOSTAL é líder

Outras notícias

27/03/2024
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
Abra caminho para o Futuro: Conheça as Novas Unidades de Controle da KOSTAL!
4 minuto(s) para ler
08/03/2024
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
As mulheres e a evolução da indústria de automóveis
5 minuto(s) para ler
23/02/2024
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
Sistemas eletrônicos obrigatórios interligados
5 minuto(s) para ler
06/02/2024
Inovação verde para um mundo melhor
KOSTAL: Inovação verde para um mundo melhor
2 minuto(s) para ler

KOSTAL Eletromecânica LTDA - CNPJ: 60.852.274/0001-30
Avenida Redenção, 495, São Bernardo do Campo/SP
Apple Google
BAIXE NOSSO
APLICATIVO
Copyright© 2024 - Kostal Todos os direitos reservados
Agência WebSide
Utilizamos cookies para analisar sua interação com nosso site e melhorar o conteúdo oferecido. Também usamos dados pessoais, conforme a Política de Privacidade e Uso dos Sites KOSTAL. Ao continuar a navegar, você concorda com nossa Política.
Saiba mais
Estou de acordo